10 janeiro 2012


 Belíssimas, 

Quandos vamos comprar um Shampoo, algumas perguntas surgem em nossa mente, como por exemplo, qual o melhor? Para que serve cada tipo?
Na busca de algumas informações na internet, encontrei no site Beleza e Saúde  algumas informações muito úteis e resolvi compartilhar com vocês e ainda acrescentar mais algumas coisa que acabei entendendo.




Vamos primeiro falar dos tipos de shampoo!

Shampoo antirresíduo: pode ser usado a cada 15 dias para retirar o excesso de resíduos que acaba acumulando durante esses dias, tais como: shampoo usado diariamente, poeira e excesso que cremes de tratamento ou condicionadores. Também é recomendando para quem quer fazer uma hidratação intensiva, pois este shampoo abre as cutículas dos fios, o que torna a hidratação mais eficiente. Deve-se evitar o uso que possui o cabelo quimicamente tratado, como escovas progressivas, tinturas, permanentes, etc.

Shampoo transparente: ele possui cor, mas é transparente. Deixa os cabelos mais limpos e soltos, indicado para quem possui os cabelos oleosos. Pode-se ser usado por cabelos quimicamente tratados.

Shampoo leitoso: é o shampoo de tratamento, tem aspecto mais denso. Hoje em dia no mercado tem vários tipos, uma para cada benefício por exemplo, liso, cacheados, secos, tingidos. Apesar de trazer inúmeros benefícios, com o passar do tempo acaba deixando muito resíduos no couro cabeludo.

Shampoo translúcido: é o shampoo de uso diário, está entre o transparente e o leitoso, é o perolado. Este também limpa o cabelo, mas, não como o transparente ou o antirresíduos. Geralmente são indicados para cabelos normais e alguns para cabelos oleosos. 

Já que agora temos mais suporte para escolher qual o shampoo ideal, vale ressaltar algumas dicas que devemos ter diariamente com os nossos fios de cabelos:

1.      Lavar o cabelos normais a cada 2 dias, já quem possui os cabelos extremamente oleosos, deve  lavar diariamente, sim, contrariando os velho ditado que é prejudicial a lavagem diariamente.
2.      Não dormir com os cabelos molhados, além de você acordar com uma juba de leão, a raiz não secará totalmente e os fios ficarão oleosos mais rápido que o normal e podem ocorrer a queda dos fios.
3.      Deixar os cabelos soltos na maioria do tempo, sei que isso muitas vezes não dá, então procure amarradores que não danifiquem os fios, pois cabelos muito presos acabam quebrando a fibra capilar, o que é muito prejudicial para o aspecto dos cabelo.
4.      Use máscaras de tratamento 1 vez por semana específica para o seu cabelo, pois ajudará a repor os nutrientes que os fios necessitam para se manter saudáveis
5.      A cada 15 dias faça uma hidratação intensiva, se não tens condições de ir ao cabeleireiro, faça em casa mesmo, só adquira um bom produto.
6.      Use sempre um reparador de pontas, além de evitar as pontas duplas, muitos possuem óleos que agem como um filtro solar, o que ajudará a não queimar os fios.

Então é isso pessoal, agora já sabemos como cuidar muito bem dos fios e ser feliz com nosso cabelo.

Alguém quer acrescentar mais alguma dica? É só comentar!

Beijos e até mais!
@jaqueboldt

Tagged: ,